5 hábitos saudáveis ​​podem ajudá-lo a viver mais de 10 anos mais

5 hábitos saudáveis ​​podem ajudá-lo a viver mais de 10 anos mais

Nova pesquisa publicada pela American Heart Association (AHA) sugere que adultos nos EUA que seguem 5 hábitos de vida saudáveis ​​podem viver mais de uma década em comparação com pessoas que não seguem nenhum dos 5 hábitos. Esses 5 hábitos são:

comendo uma dieta saudável
fazendo exercício regular
não fume
ficar com um peso saudável
álcool limitante
A partir dos 50 anos, estimava-se que os homens no estudo tinham uma expectativa de vida média de 14 anos e estimava-se que as mulheres tivessem uma expectativa de vida média de 12 anos quando seguiam todos os 5 hábitos. O estudo foi publicado em 30 de abril de 2018 no jornal AHA Circulation.

Os autores do estudo apontam que os EUA ocupam o 31º lugar no mundo em expectativa de vida entre os nascidos em 2015, apesar de ser um dos países mais ricos do mundo e gastar mais em saúde por pessoa como percentual do produto interno bruto do que qualquer outro. outro país. Segundo os autores, o sistema de saúde dos EUA se concentra principalmente na descoberta de medicamentos e no manejo de doenças, embora uma maior ênfase na prevenção possa contribuir muito para o controle das doenças mais comuns e mais caras, incluindo câncer e doenças cardiovasculares.

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Os pesquisadores analisaram dados de 123.219 pessoas inscritas no Nurses ‘Health Study de 1980 a 2014 e do Health Professionals Follow-up Study de 1986 a 2014. Eles usaram informações sobre as taxas de mortalidade dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para estimar o impacto dos 5 hábitos de vida saudáveis ​​em quanto tempo as pessoas viviam. Entre as descobertas:

Durante um período de acompanhamento de até 34 anos, 42.167 pessoas no estudo morreram.
Dos óbitos relatados, 13.953 foram devidos a câncer e 10.689 foram devidos a doença cardiovascular.
Em homens e mulheres que relataram seguir todos os 5 hábitos saudáveis, a expectativa de vida foi aumentada. Aos 50 anos de idade, as mulheres que adotaram nenhum dos hábitos de vida saudável tiveram uma expectativa de vida média remanescente de outros 29 anos em comparação com 43,1 anos para as mulheres que adotaram todos os 5 comportamentos de estilo de vida saudável. Homens com 50 anos que adotaram nenhum dos hábitos de vida saudáveis ​​tiveram uma expectativa de vida média restante de outros 25,5 anos em comparação com 37,6 anos para os homens que adotaram todos os 5 hábitos de vida saudáveis.
Aqueles que seguiram todos os cinco hábitos saudáveis ​​foram encontrados com 74% menos probabilidade de morrer durante o período de acompanhamento do que aqueles que seguiram nenhum dos hábitos. Eles tinham 82% menos probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares e 65% menos de morrer de câncer.
Cada hábito saudável individual esteve diretamente ligado a um risco reduzido de morte prematura neste estudo, com a combinação de todos os 5 hábitos mostrando o menor risco.
Quão saudável é ‘saudável’?
Para comparar as dietas entre os participantes do estudo, os pesquisadores criaram um sistema de pontuação que deu pontuações mais altas para as pessoas que relataram comer mais alimentos considerados saudáveis ​​e menos alimentos considerados insalubres. Alimentos saudáveis ​​incluíam legumes, frutas, nozes e cereais integrais. Alimentos não saudáveis ​​incluíam carnes vermelhas e processadas, bebidas açucaradas, gordura trans e sódio. A American Cancer Society recomenda:

Comer pelo menos 2 ½ xícaras de vegetais e frutas por dia
Escolher pães integrais, massas e cereais (como cevada e aveia) em vez de pães, cereais e massas feitas de grãos refinados e arroz integral em vez de arroz branco.
Escolher peixes, aves ou feijão em vez de carne vermelha (carne de vaca, porco e cordeiro) e em vez de carne processada (bacon, salsichas, carnes frias e cachorros-quentes).
Beber mais água e menos bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes, bebidas esportivas e bebidas com sabor de frutas.
Limitar os alimentos refinados com carboidratos, incluindo doces, doces, cereais matinais açucarados e outros alimentos ricos em açúcar.
Evitar alimentos ricos em calorias, como batatas fritas, batatas e outros chips, sorvetes, donuts e outros doces.
Os participantes também receberam os maiores escores de saúde se nunca fumaram, se tiverem mais de 30 minutos por dia de atividade moderada ou vigorosa (incluindo caminhada rápida), se mantiverem seu peso corporal dentro do intervalo de massa corporal (IMC) de 18,5 – 24.9, e se eles limitaram o álcool a menos de 15 gramas por dia para as mulheres e menos de 30 gramas por dia para os homens. Isso calcula para cerca de 1 bebida por dia para mulheres e 2 para homens.

O site da American Cancer Society oferece uma riqueza de informações sobre como ajudar a reduzir o risco de câncer, fazendo escolhas saudáveis, como comer direito, permanecer ativo e não fumar.

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